sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre a Vida

Hoje parei pra pensar e percebi que as pessoas estão cada vez mais materialistas, cada vez mais fúteis. E então me fiz as seguintes perguntas: que mundo é esse onde os valores não contam? Que nós precisamos estar arrumados, bem vestidos, para sermos pessoas de bem? Eu não preciso ter uma boa aparência, roupas da moda, um cabelo arrumado, um bom emprego, uma boa posição social. Eu realmente acho que o que importa nessa vida não é o que temos, e sim a quem temos. O sentimento sincero, nosso caráter, os valores, as coisas simples da vida. De que adianta tanta futilidade, tanto luxo quando se está sozinho, quando não se tem ninguém ao seu lado para compartilhar. Os valores não contam? E o nosso caráter, onde está? Me diz, para que nos rotular, se não somos iguais? E se todos tivessem a mesma aparência, será que você estaria ao lado de quem está? Andaria com as pessoas que anda? Chamaria os mesmos de amigos? (...) Com o passar do tempo aprendi que o que mais vale é as pessoas que estão por perto e não os bens materiais que temos. Pois dessa vida o que se leva é a vivência, são as histórias, os momentos, as lembranças boas e até mesmo as ruins, que nos serviram como lição, um aprendizado. Como Charles Chaplin, dizia: "bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante." Muitas pessoas destrõem suas vidas, não dão o devido valor que ela merece ter, e todos deviam agradecer por cada dia a mais que recebem. A vida é uma coisa magnifica, cada dia é muito importante, para ser deixado de lado. A cada manhã temos a chance de tentar concertar nossos erros, de tentar acertar. Pois, quando estivermos quase partindo, poderemos erguer a cabeça com orgulho e dizer: Eu fiz minha vida valer a pena. E é essa a mensagem que eu quero deixar hoje para vocês: Seu desejo é uma ordem e sua vida lhe pertence, portanto viva como se não houvesse fim. Viva e seja muito feliz!

Um comentário:

  1. muito perfeito o de hoje, os outros tbm ficaram perfeeitos *-------* amanda, isso é perfeito, concordo contigo, vo pensa mais nas coisas que ando fazendo! Tuu me alerto de sertas coisas mesquinhas, que as veses dou mais valor, do que, coisas que merecem realmente ser lembradas!

    ResponderExcluir

Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu”. (Tati Bernardi)