quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Metáfora

Lá estava ela sentada em seu balanço...
Fugitiva do sol, protegida por um pé de cinamomo. Balançava-se feito uma folha levada pelo vento.
Percorria os olhos pelas linhas de um livro tão pequenino quanto ela. Fascinada com uma história tão absurdamente parecida com a sua. Em cada trecho que lia, por mais sensações ruins que tinha, insistia em prosseguir no mesmo capítulo.
Certa hora, veio o vento, forte como um tufão e bagunçou seu cabelo. Brincou com as páginas do livro, folheando-as rapidamente. Furiosa, ela procurou a página que parara e retomou a leitura.
O vento, como se encarasse tal ato um afronto, passou mais forte ainda...
Ela, doida de ódio, quase desistiu da leitura. Porém, quando ia fechar o livro, viu escrito com uma letra cursiva magnifica, bem grande:
            "Ei pequena, não perca tempo com o que não lhe faz bem! Estou aqui através do vento lhe dando uma oportunidade de viver uma história melhor. Confie em mim... Guiarei você até o capítulo certo. Com carinho, sua vida!"

4 comentários:

  1. não perca tempo com o que não lhe faz bem!

    precisa falar mais alguma coisa?

    Lindo o texto, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa frase resume toda a minha filosofia de vida né, :)
      Muito obrigada Nanda!

      Excluir
  2. Maravilhoso! - Bruna Lopes *-*

    ResponderExcluir

Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu”. (Tati Bernardi)