quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Que tal Mudar?

Desde meu último post não tenho mais criatividade para escrever sobre coisa alguma. Já estava ficando agoniada, pensando em desativar o blog. Como se um pedaço de mim estivesse faltando, pois sem a escrita, não sei me expressar. Hoje, voltei da academia e sentei com minha mãe na sala para ver um filme; falava sobre espírito natalino. Foi então que surgiu uma ideia para um próximo post; tomei banho e vim logo para frente do computador; abri um bloco de notas, e aqui estou eu. Escrevendo, quem diria! Logo eu, que pensei até em desativar o blog por falta de criatividade... Cheguei a conclusão de que estamos fazendo as coisas de forma errada. Natal significa que é tempo de ser solidário, de amar ao próximo como se fosse um irmão; ajudar, confiar, é tempo de amor. Com o passar dos anos, fomos esquecendo tudo isso e a sociedade foi se tornando cada vez mais fútil. Antes, qualquer um que passasse de barba branca e longa lembrava logo Papai Noel, e agora não importa quão caracterizado esteja, será sempre mais um velho gordo, vestido de vermelho. Estamos perdendo o precioso significado do natal, e tenho medo de que só precise de mais alguns natais para isso se tornar extinto, e as futuras gerações não saberão quão mágica é essa época. Sei que já está um pouco tarde para falar sobre natal, só que antes eu não percebia tais coisas. Ao invés de trazermos a magia da época de natal para o resto dos dias de nossas vidas, estamos levando o resto dos dias de nossa vida para o natal, tornamos ele assim! Fútil, sem graça; cheio de aparências, como a sociedade. Onde precisamos da árvore mais bonita para termos o melhor natal, a melhor ceia. Não é nada disso, não é disso que se trata. Trata-se de ser fraterno, ajudar uns aos outros. Tornar-se um ser-humano melhor. Aprender a conviver. E depois de muito pensar, a proposta que tenho hoje para vocês; é de que tragamos o espírito natalino para nossas vidas. Abra a janela, veja como você é abençoado por mais esse dia que ganhaste. Veja como as estrelas brilham, como esse vento que vem com a chegada do outono é agradável ou até mesmo como os dias de verão, os mais quentes, são bons; devemos agradecer por tudo que nos foi dado. Já percebeu que você passa todos os dias pelo mesmo lugar, seja para ir ao trabalho, à escola; e às vezes não se dá conta de como ele é encantador. Já tentou passar um tempo, alguns minutos só; deitado na grama, sentindo aquele cheiro do orvalho ainda molhado, logo pela manhã. Renova a alma. Parece que acaba de renascer. Coisas assim não podem ser compradas, e é disso que se trata a vida; não da melhor roupa, o melhor sapato, a melhor casa. Mas sim das coisas abstratas, que não se pode pegar, vender, comprar. Somente sentidas, conquistadas. Como a confiança de alguém por exemplo, o amor, o carinho! Conviva mais com seus amigos, sua família; são o bem mais precioso que você possui, vão além de qualquer quantia monetária que poderá receber. Então, ame a sua vida, ame a sua sorte. Ame a você mesmo, ensine alguém a amar você. É assim que funciona, BASTA ACREDITAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicar um texto é um jeito educado de dizer “me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu”. (Tati Bernardi)